segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Têm de dar o desconto. Afinal, parece que o autor deste blog está ou esteve apaixonado

Vagueio pela rua contemplando as pessoas que me olham sem me ver. A cada cara desconhecida associo a tua imagem. A recordação do que nunca foi invade-me sem eu dar conta. Imagino-me a passear contigo absorvido numa felicidade imensurável. Sonho-te devaneando no espaço do não feito e do não visto. Poderia dizer que te adoro, mas não me atrevo a manifestar algo que nunca foi nem nunca será. A perfeição da tua imagem aparece-me apenas porque tudo o que possa ser contigo só pode ser em pensamento. Qualquer tentativa de aproximação ao real é uma aproximação ao interdito. Não importa… contento-me em imaginar-te imaginando-me, em viver virtualmente o sentimento de que me vives, a ser em ti ilusoriamente.

12 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Mas eu dou um desconto porque estar apaixonado é o melhor que há. É estar-se vivo e generoso e ter as emoções despertas.

SEMPRE disse...

Os amores platónicos são os mais fortes e duradouros. Atravessam o tempo e as tempestades e muitas vezes recrudescem das cinzas. A vivência em comum é muito mais prosaica e menos resistente.

Marta disse...

Olha que lindo!
Pronto volta, estás perdoado!

beijo

mymind disse...

ohh tao bonito =)

Alberto Oliveira disse...

... nunca ando a par das épocas de saldos e não peço descontos porque defendo o preço justo. Depois, nem o amor nem os seus protagonistas, devem ser relacionados com um qualquer bem de consumo. Em suma: daqui não há descontos para ninguém. Apaixona-te sem... moeda de troca que o amor platónico tem garantia eterna.

Rynaldo Papoy disse...

Olá, amigo, obrigado por comentar no meu blog c5p. Abraço!

Rafeiro Perfumado disse...

O amor platónico é um fim em si mesmo, pois apenas nos dá a sensação de viver. Vá, salta dessa cadeira e vai atrás do teu amor...

Henrik disse...

Muito Batailliano...essa do interdito...os amores platónicos são muito belos para literatura, mas infelizmente muito chatos para o organismo. A biologia humana é antiplatónica trata mas é de te mexer em busca do bom ou do mau que aí vier;)

Jay Dee disse...

Cool

alexia disse...

Não entendi o texto como amor platónico mas sim como uma paixão virtual que não remete necessariamente à informatica:).
Bem...tenho que morder a lingua para não me perder em divagações pessoais:)), ficamos então assim...

Different disse...

e viva o amor platónico que nos alimenta a alma

wednesday disse...

Que bem... Para primeira visita encontro um amor platónico!:P

Masa vida também é feita destes amores e mais que não seja servem para sonhar bem alto... Se entretanto a coisa se der, tanto melhor.