domingo, 12 de agosto de 2007

Retratos de vidas impossíveis de retratar III (conclusão)

Retratos de vidas impossíveis de retratar I
Retratos de vidas impossíveis de retratar II

– E sabes que mais? Escuta bem o que te vou dizer…Só um amigo é que te diria o que te vou dizer…

– Diz…

– Estás a ver as pedras dos passeios?

– Sim…

– Aquelas brancas e pretas…

– As brancas sei, as outras não são bem pretas, são mais azuis escuras…

– Preto ou azul-escuro tanto faz, o que importa é que umas são claras e outras escuras, o fundamental é o contraste, nada mais…

– Está bem…

– Quando andares nos passeios nunca pises as pedras pretas…

– Porquê?

– MIIIIIIIIIIIIINA!!!!


– Obrigado pelo conselho…

– Aquilo houve gajos que vieram de lá completamente doidos e que fugiram, mas eu nunca fugi…

– Acho que precisas de te tratar…

– De me tratar eu? EU... EU... Nem pensar. Eu não preciso de me tratar, também nunca precisei de fugir ouviste?

– As pedras escuras da calçada não são minas…

– Ai isso é que são… são… eu sei que são… a minha filha… morreu assim… pisou uma pedra dessas…

– Não, não pisou…

– Mas tu nem conheceste a minha filha?

– Infelizmente conheço…

– Também me saíste cá um badameco… conheceste a minha filha e dizes infelizmente?

– Fui eu que a matei… atropelei-a…

– Atropelaste agora… ela pisou uma pedra e explodiu…

– Atropelei-a… já te disse… não adianta fugires às coisas…

– Eu nunca fujo a nada, ouviste? Atropelaste a minha filha? Se dizes que sim eu não fujo a isso, mas eu sei que ela pisou uma pedra preta da calçada e que morreu… achas que eu acredito que o melhor amigo da minha infância a atropelou? Pelo Amor de Deus!!

– Mas eu atropelei-a…

– Pagas tu a conta, não pagas? Afinal não foste à guerra…

– Vais-te embora?

– Sim…

– Mas eu estou a dizer-te que atropelei a tua filha…

– Já te disse que ela pisou uma pedra da calçada… Porta-te bem maçarico…

– Eh pá… não fujas…

– Já te disse que nunca fugi e não era agora que o iria fazer…

in Café por Acaso

7 comentários:

borrowingme disse...

o que não é comum
pois para mim o mais fácil é a fuga
infelizmente falo por mim...

bjs e boa semana

mymind disse...

eu tb n costumo fugir, lol, fugir n resolve os problemas...

vieira calado disse...

Pois venho retribuir as BOAS FÉRIAS.
Um abraço.

Rafeiro Perfumado disse...

Parabéns, consegues manter um discurso que nos faz ficar sempre na dúvida se estás a querer ser humorísta ou estás a falar dum dos muitos dramas que vivem os ex-combatentes.

L. Romudas disse...

Que final...
Aplaudo ferozmente e até faço vénias quando não conseguir bater mais palmas.

Muito bom, mesmo!

Gasolina disse...

A previsibilidade de uma resolução em fuga. Afinal esperava tanto que aconteceu o que não esperava...

Fantástico

S* disse...

Concordo com l.romudas... surpreendente! Fugir é um recurso que não costuma dar resultado... os pesadelos perseguem-nos enquanto não estão resolvidos.

**