quinta-feira, 19 de julho de 2007

Alcoólicos Anónimos. Hoje é quinta-feira

Quando tudo nos parece fugir… quando tudo o que nos pertence parece ser tragado pelo turbilhão do real… quando fazemos com que tudo se desvaneça… que tudo desapareça… quando fazemos com que nós deixemos de ser nós… quando já nada nos aparece para nos dar uma migalha de felicidade… quando todos os laivos de alegria nos aparecem interditos… vedados…

Adormecer eternamente com uma garrafa de absinto como mortalha…
Adormecer eternamente… adormecer eternamente da mesma forma como se viveu… em solidão… afogado não sei bem em que tristezas e em que mágoas… Tomara que adormeça sonhando… mas hei-de adormecer rodeado de nada, porque tudo é vazio.


Adormecer eternamente afastado de tudo, afastado da própria vida, afastado dos que amei, porque quando se adormece como eu hei-de adormecer é porque já não existe a possibilidade de se amar seja o que for.


Adormecer eternamente com uma garrafa de absinto como mortalha…

Adormecer em solidão… Adormecer por opção…


Adormecer eternamente amortalhado numa garrafa de absinto…

Nota: depois de duas semanas de ausência das reuniões de Alcoólicos Anónimos devido a um dessaranjo cerebral, esta é a última sessão dos AA narrada por este blog.

13 comentários:

zetrolha disse...

Espero mesmo que seja a última,vá lá,sê forte e deixa o vício de postar textos sobre alcoólicos.Força,tu vais conseguir.

Dhyana disse...

À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: é dar um passo atrás.
(M. de Montaigne)


Beijos..

Conguitos disse...

Eu acredito que será capaz de vencer :)

Gasolina disse...

Eu preciso destas reuniões!!!
Nada de fechar o Centro dos AA aos dependentes de SGPS!

Se me afogar no fundo de um copo encontrarei lá a parte mais limpida do meu absinto queimado?

Márcio disse...

Ehpa... agora quase fiquei paralisado... tive que ler uma segunda vez!
A força interior é umas cem mil infinitas vezes maior do que parece na força exterior! Só acreditando que se é capaz, se poderá vencer!

Nem sempre é preciso vivermos em comunhão com as outras pessoas que não nos sentimos sozinhos... tantas vezes estamos no meio de uma multidão e sentimo-nos sozinhos!?!?!

Portanto, sê tu mesmo... não sejas dependente de ninguém!!!

Elipse disse...

não tenho força para te dar força. não sei lidar com isto.

e também não sei se escreves à procura de força; acho que nem tu sabes.

voltarei para saber como é o desenrolar desse sono...

posso deixar um beijo?

Anónimo disse...

Citado na revista Good Reading.

Em plena luz do dia, a coisa mais distante que podemos observar é o Sol; mas, na escuridão da noite, podemos ver estrelas milhões de vezes mais longínquas. Lembre-se disto da próxima vez que escurecer no seu mundo interior.

Ai, maldito absinto que já nem me sinto.

Diogo disse...

Mas também, um copito de quando em vez, que mal é que tem?

eskisito disse...

O Absinto já me serviu de mortalha muitas vezes...

Anónimo disse...

Não adormeças já... bebe, mais um copito de absinto e acompanha com um cigarrito que escorrega melhor!

Anónimo disse...

Ok...eu sou recém chegada e confesso que me sinto um pouco…ébria:))
De qualquer forma espero ter tempo de matar esta…sede:)
Fica bem!

astuto disse...

Com os teus pensamentos SGPS os AA já foram à vida!

Força!

vieira calado disse...

Mas você esttá mesmo assim?
Oh homem... tenha calma.