domingo, 15 de julho de 2007

O assassino da lama

Caminhavas delicada por uma viela com um passo tão harmonioso que os teus pés não se enterravam na lama. Um sujeito acercou-se de ti agarrando-te e forçando-te a entrares num beco deserto. O sangue começou a correr rápido pelas minhas veias e segui-vos. O homem queria violentar-te, queria conspurcar o corpo sagrado em que eu desejava concretizar os meus sonhos e as minhas abstracções. Rasgava-te a roupa, acompanhando a tentativa forçada de coito com frequentes murros na tua face… O som dos teus gritos ressoava em mim e fui invadido por uma raiva nunca antes sentida.

O meu olhar deparou-se com uma pedra, diferente das outras não só por ter uma extremidade aguçada, mas principalmente por senti-la como um prolongamento do meu corpo (anos depois aprendi que cada pedra possui a sua própria natureza). Afastei o sacrílego da tua carne e principiei a desferir-lhe inúmeros golpes no crânio e no rosto, assistindo maliciosamente à lenta desfiguração da face da besta.

Sentia luxúria ao observar-lhe o sangue jorrando pela face, ensopando-se na roupa e maculando o chão enlameado. O sangue a jorrar com a intensidade das águas das enxurradas… provocadas por temporais repentinos. Mesmo depois do homem desfalecer, prossegui com os meus movimentos selváticos que lhe dilaceravam a carne meia viva meia morta, desgarrada, nacos que já nem sequer a um cadáver pertenciam. E a tentação da carne foi castigada com a flagelação da carne.

10 comentários:

Márcio disse...

Excelente texto... boas "curtas escritas"!
Escreves muito bem, tens imaginação e sabes criar boas histórias com ideias que se forem bem aproveitadas podem dar uma excelente "Curta Metragem"!!!
Continua que eu continuarei a passar por cá...

astuto disse...

Brutal. Muito boa imaginação. E a história é bem real, carregada de emoção.

Cumprimentos.

Gi disse...

RB

Arrepiante e bem escrito. Não comparando a escrita mas o estilo e a temática posso adiantar que tive idêntica sensação quando li o Patrick Suskind. Gostei.
Obrigada pela visita ao meu espaço.

beijinho e noite feliz

Gasolina disse...

O teu texto é a carne. As palavras que nele leio a pedra com que mato o criminoso.

Diogo disse...

Meu caro, você devia tentar escrever um livro. Tem imaginação e discorre com facilidade. Força!

Anónimo disse...

Eu tive sentimentos controversos:). No final o resumo deixou-me a pensar, olho por olho e dente por dente não é decididamente o meu final preferido:)

Obrigada pela visita!

foryou disse...

Bom texto! Boa história! Bem construido!


Beijo

eskisito disse...

Depois das confissões de uma AA, agora morte e sangue...não sei se será necessário ajuda profissional...

Letras de Babel disse...

bom texto.

e mais não digo que as minhas ideias são radicais quanto a esses e outros casos.


beijos

_______.

S* disse...

Já disseram mas eu assino por baixo: BRUTAL, ARREPIANTE! E excepcionalmente bem escrito. A Gi comparou com Patrick Suskind... encontro também semelhanças, na capacidade para nos fazer suster a respiração na expectativa, na ansiedade do desenrolar da história, na capacidade de nos fazer sentir as cores e os cheiros e as formas e texturas com uma nitidez impressionante. Vou ler de novo. Intenso!!

**