quinta-feira, 21 de junho de 2007

Mais um excerto de uma reunião dos Alcoólicos Anónimos, porque hoje é quinta-feira

"Não sou só eu que sou uma merda, todos nós somos merda, os que aqui estamos e os que não estão aqui. Os que são e os que se foram, tudo merda. Nunca se sentiram absorvidos por algo que não vos leva a lado nenhum? É assim que a puta da bebida me faz sentir… caminhar para um vazio, para um buraco negro. O álcool alimenta-me de nada e não consigo deixar-me de alimentar de um éter vazio e inexistente, que conduz a uma não acção permanente e me enovela num tédio contínuo, criado à parte da realidade e do que existe, retirando-me todas as possibilidades de contacto com outra coisa que não seja esse mesmo tédio. Não percebem pois não? Já calculava, mas também não quero saber…

De certeza que não sabem o que é perder tudo por causa desta merda… De certeza que não sabem o que é ficar sem emprego, sem família e sem existência… De certeza que não sabem o que é ser o exemplo do paradoxo de perder tudo por algo que nos fez perder tudo e continuar a perder tudo depois de ter perdido tudo…

Que discurso de merda… fiquei sem nada do que me foi, incluindo o dom da comunicação… nem eu próprio percebo o que digo… Nem sei o que vim aqui fazer…

Só sei é que me apetece pontapear o tédio vazio que me aparece… mas como é que consigo pontapear o vazio? Impossível… impossível vencer algo que já não me é exterior mas que já faz parte de mim próprio, que já me sugou toda a capacidade de ser eu próprio ou o raio que me parta… (começa aos pontapés à cadeira) Desculpem lá seus bêbedos da merda… mas eu não estou aqui a fazer nada… boa sorte para vocês…"

13 comentários:

L. Romudas disse...

Pelos vistos ser bebedolas é mesmo lixado! Belíssimo texto.

Começo a repetir-me, mas a culpa é tua!

Conguitos disse...

O dom da comunicação não tirou. Pelo menos consegue transmitir e bem os sentimentos.
Podemos sentir que tudo perdemos em diversas situações mas temos de acreditar que damos a volta por cima. nos venceremos. Eu acredito.
beijokinhas

Marta disse...

"Deus dá-me força para aceitar aquilo que eu não posso mudar"

Eis uma frase dos alcoolicos que eu adoro, para tudo na vida...

( andaste a meter-te nos copos outra vez?) :))

beijos

contradicoes disse...

Vim retribuir e agradecer a visita, sem deixar de referir que achei muito interessante a forma de abordagem o que me fará a partir de agora uma visita assídua, daí tomar a liberdade de proceder ao respectivo link.

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Muito real.

astuto disse...

Para tudo na vida, basta acreditar.
Se acreditarmos, tudo é possível.

Cumprimentos.

PS: Afonso Henriques deu uma entrevista ao: http://homemmau.blogspot.com
Em Português e não em Galaico-português! Sabes porque é que ele batia na mãe?

zetrolha disse...

Épah,não posso ler o teu texto,o meu télélé ainda não tem essa função.(SGPS)
Mas aposto que escreveste coisas interessantissímas...dado ao tamanho do texto.

Uma Talochada.

Anónimo disse...

Kissess
Quando o Teu Corpo e o Meu...
www.pequenita.blogs.sapo.pt

SA disse...

bom não posso compreender o que sentes, porque eu coitadinha basta uma gota para me por a corar

Isabel disse...

Andei aqui a vádiar pelo teu quintal, jardim, espaço, casa, blog, sei lá e se tu ficas-te fã do meu eu fiquei fã do teu.
Esta reunião de alcoólicos anónimos deu-me vontade de beber um copo.
Calhava bem agora, o entardecer, um bar à beira mar e um copo de vinho branco fesquinho, embora eu aprecie mesmo é um bom tinto.

Vou voltar.

Abraços.

Isabel

Laurentina disse...

Somos mesmo todos um monte de merda uns mais fresca que outros...

bom fim de semana
beijão grande

Paulo disse...

Secretas reuniões...
Interessante este blogue.
Parabéns!

A. João Soares disse...

Até parece contagioso este sentimento de vazio. Não fui eu que escrevi (!) mas estou a apropriar-me da ideia: «não sou eu nem o outro. Sou um ponto intermédio, pilar da ponte do tédio que vai de mim para o outro». Se outro também estiver vazio, ficaremos ambos no vácuo, nus de ideias e de sensações. Enche-me novamente o copo!!!
Abraço
A. João Soares
«Do Miradouro»
Um abraço