sexta-feira, 29 de junho de 2007

Nova "lei do tabaco"

Antes desta lei quando alguém estava a fumar um charro num local público dizia que estava a fumar um cigarro de enrolar. Depois desta lei, quando alguém estiver a fumar um cigarro num local público dirá que está a fumar um charro.

15 comentários:

dirty.lollipops disse...

haha! é verdade.. e o valor minimo da multa para quem fumar um cigarro em local proíbido vai ser superior ao da multa para quem consumir drogas pesadas como cocaína em espaço público.
é uma lei porreira esta..

Gasolina disse...

Detesto esta limitação das liberdades...

Quem está a apreciar muito isto é a restauração...

Não tarda nada há-de aparecer por aí o gajo do lápis azul.

Beijo, fica bem

mymind disse...

hehe... bm eu sou a favor desta nova medida...n fumo e n axo k tenh k levr com o fumo de algumas pessoas mal-educadas k n se preocupam em direccionar o maldito pra outr direcção, lol
bm f-d-s
bjinhs

SA disse...

os bois chamam-se pelos nomes!

astuto disse...

A repressão anda à solta, não tarda nada e haverão delatores de fumadores!

Cumps.

PS: e eu não sou fumador.

Henrik disse...

Não é a lei anti-tabagista que está errada, são as leis antidroga.. é verdade que a liberdade de fumar um charro, ou de consumir cocaína, heroína, seja o que for é privado..é do direito individual de cada um. Porém, os outros não são obrigados a tolerá-lo...o mesmo se passa com o tabaco. numa democracia há sempre a ilusão de que temos a liberdade para tudo, lol... não temos meus caros...e é triste sabe-lo...

R disse...

Se tivéssemos liberdade para tudo, não seria uma democracia, porque num sistema deste tipo, em teoria, têm de se fazer algumas cedências da liberdade individual para proporcionar uma liberdade comum. Embora pareça, o post não é uma crítica às leis anti-tabaco ou às leis sobre o consumo da droga. É uma constatação da evolução social. O legislador, que em teoria representa os valores da sociedade, achou que deve penalizar mais o consumo de tabaco em certos locais que o consumo de drogas. Talvez o tabaco comece a ser socialmente menos bem visto que um charro...

susana disse...

Sou fumadora ocasional. Gosto de fumar um cigarrito quando bebeo um copo e saio à noite! De resto nem me lembro!Essa lei não me vai atingir muito!
beijinhos missixty

Marta disse...

Adorei este post! ehhhhh

bela lugosi`s dead (F.JSAL) disse...

Tudo o que se leva a extremos não tem a ver com esta cena que chamam de democracia...então e o pessoal que não têm carro, tem que levar com o monóxido de carbono dos carros dos outros??Depois vem outro e diz: matem os cães!!porque meia dúzia deixa as bostas caninas no passeio, outros dirão que os gordos devem ser penalizados pk ocupam mais espaço nos transportes públicos...isto vai acabar tudo em porrada, é só o pessoal passar-se uma becasita...parece uma brincadeira de miúdos...bem comum qual quê!!sociedades da pureza, cada vez mais podres!!

vieira calado disse...

Pois assim será a boa saída.

eskisito disse...

O acto de fumar é ilegal. Curiosamente, beber nem por isso. É mais fácil raspar um corpo da estrada que um pulmão.

Nini disse...

Concordo com a lei mas fiquei perplexa ao saber que a multa é maior para o consumo de tabaco do que o consumo de drogas.
Acho que muito mais que liberdades pessoais, essa lei veio relembrar o respeito pelos outros. Lembro-me de estar num centro comercial com o meu filho de poucos meses nos braços e sentar-me num banco a beirade outra mãe que estava a dar o biberão ao seu bébé e fiz o mesmo, fiquei fula a ver que depois de estarmos ambas a dar leite aos nossos bébés um homem sentou-se na parte traseira do nosso banco para....fumar um cigarro, isso não é falta de respeito ?!!!
Fumar sim, cada um faz o que quer mas é preciso ter consciência que ninguém é obrigado a levar com o fumo dos outros.
Tb já fumei mas nunca desrespeitei ninguém. Sou adepto do "não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem".
Pronto com esta lei lá vamos nós que levar com o fumo dos charros dos outros, bem apesar do cheiro, ao menos vamos andar todos mais alegres, o que bem nos faz falta neste momento de crise social e economica.
Desculpa lá o desabafo...

Anónimo disse...

Não vou entrar em detalhes pessoais:) mas achei o post genial!:)

Anónimo disse...

geotorelxz bill consolidation loans
credit card companies
credit card companies