"Eu bebo porque sinto a alegria quando me embebedo. O problema é que já não sei se quando fico com os copos a alegria que sinto é genuína, ou se é apenas uma aparência. É tudo muito confuso… quando não estou bêbeda tenho uma personalidade taciturna, não consigo ter capacidade criativa, pareço uma sombra; mas quando me alcoolizo sinto-me plena de alegria, com uma vontade enorme de me divertir e de criar coisas novas, de criar objectos novos e nunca antes vistos.
Por isso é que não sei se deva ou não deixar de beber… se por um lado serei mais saudável, por outro sinto que nunca mais conseguirei esculpir a pedra… sem o álcool não irei conseguir talhar na rocha os sentimentos imateriais que ninguém consegue tocar… as minhas esculturas dão-me essa possibilidade.
Sem o sentimento etílico tudo se irá desvanecer, tudo desaparecerá. O álcool é o elemento que me possibilita fazer a alquimia dos sentires em sentidos… Acho que não estou aqui a fazer nada... … Vou-me embora, foi um erro tremendo vir até aqui…"
8 comentários:
engraçado, estou ligeiramente alterada, devido ao jantar de hoje à noite... mas dai até necessitar das reuniões semanais... até acho que passarei a frequentar, pois estou a tentar me livrar de um vicio... o amor, conheces?
já agora, é disso que falo naquele texto que deixaste comentário...
até já
O medo do pardo, da banalidade, da lobotomia artistica.
Ergo o meu copo a quem disto se apercebe e...foge!
Um abraço, fica bem
RB, vim, li, gostei e linkei-te.
Acho que não preciso de dizer mais nada como elogio ao teu Blog.
Um abraço do Lobacho
Confesso que com um copito os textos me saem mais fluidos e mais imaginativos. Mas só devo postá-los sóbrios para evitar erros ortográficos e gramaticais.
Em suma:
Álcool – criatividade
Sóbrio – posteridade (de postagem)
Um brinde aos teus textos!
Obrigada pela visita!
bm eu n sou mt entendida no assunto...mas eu axo k o k as pessoas procuram e encontram no alcool ou noutr coisa klker, está algures dentr delas escondido k precisa de ser por elas proprias encontrado enkto "sobrias", so assim conseguirao "sentir" o k sentem kdo estão sob outrs "efeitos"
bjinhos
Achei piada ao texto! Eheh
lol
Enviar um comentário