Primeiro preparam-se os ingredientes para se fazer o Berardo. E é fácil encontrá-los, aos igredientes claro, numa ilha chamada Madeira e que mais parece uma República das Bananas. Depois, deixam-se os ingredientes a temperar na África do Sul, de preferência numa mina de ouro que se pode comprar ao preço da chuva. Temperados os alimentos, introduzem-se na panela de pressão, que é como quem diz, em Portugal. É verdade, já me esquecia, falta temperar. Introduzem-se umas pitadas de arte contemporânea para comporem um dos maiores centros culturais do país, uma aparição num anúncio do BCP e deixa-se tudo ao lume durante uns meses.
Para os principiantes, bastam estas indicações. Já serve para preparar um prato de um homem de negócios bem sucedido, que nem sabe exactamente onde fez fortuna. Mas ainda não se trata de um Berardo de haute cuisine, de um Berardo com pedigree. Para se conseguir confeccionar um destes, é preciso juntar uma participação financeira de relevo nas maiores empresas portuguesas e levar o povo a dar-lhe palmadinhas nas costas, por exemplo, numa Assembleia Geral da Portugal Telecom. Para o prato ser mesmo digno de um grand chef, tem de se lhe juntar protagonismo no debate sobre o maior banco privado português, tipo o BCP, e o título de comendador. A refeição parece estar pronta.
Falta só uma coisa. Não esquecer decorar o prato com uma posição dominante no maior clube de futebol do país e de servi-lo vestido de preto. E para beber, um financiamentozinho para o estudo sobre a localização de um aeroporto qualquer.
18 comentários:
bem...há aqui apenas algo que me parece bastante discutível, aquela da posição dominante de um determinado clube portugues...isso...bem...ok. Quanto ao resto, tudo deixa antever o saborear de uma bela salada, que no entanto me parece ser indegesta:)principalmente no verão em que tudo quer meter àgua para refrescar, e daí...secalhar será o ideal...criatividade, condimentos, comida...meter àgua...congestão...défice de tanta coisa. Boas:)
Claro que o Berardo só fez isso para ajudar o Benfica, não é?????
Hum,,,, morde aqui a ver se eu deixo,,,, o tipo o que quer é protagonismo, projecção pública,,,, alguém conhecia o Sousa Cintra antes dele ser presidente do Sporting?????? Quase ninguém,,, e agora veja-se,,, até a Lili Caneças andou de mão dada com ele (mão e não só, apoosssto)!!!!
Bemmm,,, mas isso são outros 500 paus,,,, acho que esse Berardo está mesmo,,, tão só e apenas,,, à procura de publicidade e potragonismo,,, não acham??????
UM GRAVE ATAQUE ÁS LIBERDADES E Á DEMOCRACIA ESTA A SER PREPRETADO NA BLOGOSFERA NESTE MOMENTO ...
EU CONSIDERO QUE É URGENTE SOLIDARIEDADE COM O BOLG PORTUGAL PROFUNDO AGORA , JÁ ...COLOCANDO UM BANNER NOS NOSSOS BLOG'S "EU SOU LEITOR DIARIO DO PORTUGAL PROFUNDO"...
FICA Á TUA CONSIDERAÇÃO...
PORTUGAL ESTA A AFUNDAR!!!
BOM FIM DE SEMANA
BEIJÃO GRANDE
e caso para dizer:
ninguém para o berardo. olé... ninguém para o berardo olé.
esqueceste-te que ele também patrocina o mais recente coelho da cartola português: o aeroporto do campo de tiro.
bjo
Hum... Um tipo que tem tanto dinheiro não devia ter mais do que um único fato?
Por outro lado, este "empreendedor" tem muito que se lhe diga... Este senhor (o 10º mais rico de Portugal), tem quantas fábricas? Quantas quintas? Quantas empresas? Cria quanto emprego e riqueza para o país?...
Hum...
Zero?
Ou ele faz isto para ajudar o Benfica ou, então, coitado, é mesmo mau investidor...
Cumprimentos.
Uma jogada que ainda não percebi claramente, se é que algum dia se irá entender... Uma acção repentina e no mínimo estranha. Traz água no bico, neste caso, da águia.
No dia em que o SLB tiver um "dono", perde um sócio ou mesmo um adepto...
Viva:
Imagem muito bem conseguida.
Parabéns.
Abraço,
Este senhor só por ser do Glorioso já é boa pessoa eheheh
é, contudo, curioso!
«eu fiz isto só para levantar o valor das acções do benfica (...) desde que o benfica passou a ser cotado estavam a cair demasiado (...)» Palavras do Sr. Berardo.
alguém que brinca com o mercado de capitais e sai totalmente impune.
quanto ganharam ou perderam os acionistas desta "empresa" com este golpe de mágica?
o que este sr. fez, a fazer fé nas suas próprias palavras, é burla.
bela receita, bem escrita, bem elaborada, bem apresentada, com o toque de tempero no ponto
E assim se confeciona um empresário de sucesso. Mas ainda falta qualquer coisita ao Berardo para satisfazer um gourmand que se preze. Berardo fez fortuna com negócios de ouro e diamantes. Não ficaria admirado se se descobrisse algo de menos honesto no seu trajecto triunfante.
Ninguem faz nada neste país por amor à camisola e muito menos no que toca a dinheiro!
E tu saíste-me um verdadeiro cozinheiro! :)
Obrigada pela visita à Biblioteca de Jacinto.
Mas, exitem dúvidas quanto às propostas do Sr.º Comendador Joe (genérico do Bonanza)? O homem só quer o melhor para o clube dele...aliás, nosso, como ele diz tantas vezes.
Certo...e eu sou o Pai Natal.
pseudo intlectual
Bem... Texto brilhante! O homenzinho é mesmo irritante, não é?
Enviar um comentário